Login |  Promoções | Cadastre-se

Obrigado por sua visita! Seja sempre bem vindo(a)!
Online desde 18/09/2000
Cursos Online de Nautimodelismo - Modelismo Naval R/C
Rebocador Mite Yate Laura B Pesqueiro Artur Lancha Syntetic
Lancha PT-596
Veleiro Bruma Lancha Chris Craft Constellation Empurrador Hulk Veleiro Ncr-65 Lancha Chris Craft Kids Pesqueiro Guaruba Traineira Nauticurso Lancha Planek Rebocador Rodrigo
Mite
Laura B
Artur
AV-SC95
PT-596
Bruma
C. Craft
Hulk
NCR-65
CC Kids
Mares
Guaruba
Traineira
Planek
Rodrigo
Madeiras para modelismo Acessórios/Fittings Kits completos Fiberglass-moldes silicone

Curiosidades

SUÁSTICA


A suástica é um símbolo místico encontrado em muitas culturas dos índios Hopi aos Astecas, dos Celtas aos Budistas, dos Gregos aos Hindus. Alguns autores acreditam que a suástica tem um valor especial por ser encontrada em muitas culturas sem contatos umas com as outras. Os símbolos a que chamamos suástica possuem detalhes gráficos bastante distintos.

Vários desenhos de suásticas usam figuras com três linhas. A nazista tem os braços, apontando para o sentido horário, ou seja, indo para a direita e roda a figura de modo a um dos braços estar no topo. Outras chamadas suásticas não têm braços e consistem de cruzes com linhas curvas.

Os símbolos Islâmicos e Malteses parecem mais hélices do que propriamente suásticas. A chamada suástica celta dificilmente se assemelha a uma. As suásticas Budistas e Hopi parecem reflexos no espelho do símbolo Nazista.

Na China há um símbolo de orientação quádrupla, que segue os pontos cardeais; desde o ano 700 ela assume ali o significado de número dez mil. No Japão, a suástica (卍 manji) é usada para representar templos e santuários em mapas.Outro significado atribuído à suástica é "boa sorte", do sânscrito, contudo a suástica e outros símbolos que usavam estrelas de seis pontas e crescentes já eram muito usados na heráldica dos nobres da Polônia, que na época, recebiam e transferiam, uma grande influência da cultura oriental aos alemães, mas foi em 1957, que o governo alemão criou uma lei pela qual a exibição da suástica em bandeiras, documentos e pinturas era expressamente proibida; leis similares foram então sendo adotadas em alguns países no sentido de inibir qualquer tipo de associação ao regime nazista fato esse que prejudicou os estudos voltados ao símbolo e somente agora com uso da Internet o tema volta a tona tornando-se uma figura de destaque. 

No nazismo é um símbolo que representa o partido nazista e todos os males que ele defendia: o anti-semitismo, o holocausto, o ódio aos homossexuais, o desejo de eliminar os deficientes e os enfermos, etc.

Nem sempre foi assim. A suástica é um símbolo antigo e de ocorrência freqüente, encontrado em muitas culturas diferentes, em diferentes épocas. É possível encontrar a suástica associada aos índios Hopi, astecas, celtas, budistas, gregos, hindus (suástica vem do sânscrito e significa estar bem), etc.

Por mais nobre que seja sua linhagem ancestral, o símbolo da suástica foi manchado para sempre no ocidente pela sua associação com o nazismo.

Alguns ocultistas acham que a suástica tem valor especial por ser encontrada em numerosas culturas que não tinham conhecimento umas das outras. Como poderia ser isso, perguntam, a não ser que houvesse algum significado universal para o símbolo? Fácil. Os símbolos chamados de suásticas são muitas vezes bem diferentes. Desenhar uma linha reta com braços perpendiculares a cada extremidade, seguindo em direções opostas é um dos desenhos mais simples possíveis. Como o círculo ou a cruz, é de se esperar que ela seja encontrada freqüentemente por sua simplicidade. As suásticas são apenas variações sobre esse tema. Vários desenhos de suásticas cruzam figuras de 3 linhas. A nazista tem braços voltados para a direita e a figura é inclinada de forma que a extremidade de um dos braços fique no topo. A do jainismo é a mesma, apenas sem a inclinação. Outras assim chamadas suásticas não têm braços e consistem em cruzes com linhas curvas. Alguns símbolos parecem mais hélices que suásticas. O símbolo asteca parece uma versão estilizada do duende lutador da Universidade de Notre Dame. O logotipo da liga de futebol XFL parece uma arma medieval. A assim denominada suástica celta dificilmente lembra uma suástica em qualquer aspecto significativo. As suásticas budista e Hopi parecem imagens em espelho do símbolo nazista. Talvez porque os símbolos budista e Hopi sejam sinais de paz, prosperidade, boa sorte e amor, não ódio e preconceito

 

Estes ítens em DVD não podem faltar em sua coleção, peça já o seu!!

DVD Nautimodelismo + Aeromodelismo BrindeCurso profissional de marcenaria VOL1Curso profissional de marcenaria VOL2combo marcenaria 1 e 2Curso de fiberglass Laminação e MoldesMoldes em siliconeColetânea 1000 planos de aeromodelismo + 1500 planos elétricosColetânea de 180 planos de nautimodelismo ModernoColetânea de 200 planos de nautimodelismo antigosProjetos e manuais para submarinosSupercoletânea Apostilas, Livros e Ebooks voltados so modelismo navalModelismo em Papel Militares 2dvd de bricolagem reforma, eletrica, construção e jardinagem1 DVD e aprox. 2 Giga bytes de arquivos para modelismo em papelTudo sobre AquarísmoModelismo em Papel Militares 1

Informações

Expedição

 


Todos os direitos reservados nauticurso.com 2013
Dúvidas / Esclarecimentos

Fale Conosco