Login |  Promoções | Cadastre-se

Obrigado por sua visita! Seja sempre bem vindo(a)!
Online desde 18/09/2000
Cursos Online de Nautimodelismo - Modelismo Naval R/C
Rebocador Mite Yate Laura B Pesqueiro Artur Lancha Syntetic
Lancha PT-596
Veleiro Bruma Lancha Chris Craft Constellation Empurrador Hulk Veleiro Ncr-65 Lancha Chris Craft Kids Pesqueiro Guaruba Traineira Nauticurso Lancha Planek Rebocador Rodrigo
Mite
Laura B
Artur
AV-SC95
PT-596
Bruma
C. Craft
Hulk
NCR-65
CC Kids
Mares
Guaruba
Traineira
Planek
Rodrigo
Madeiras para modelismo Acessórios/Fittings Kits completos Fiberglass-moldes silicone

Curta nossa Fan Page e receba todas as atualizações do Portal em tempo real.

Traineira Nauticurso

Manual de montagem

Parte 2
O montante do motor é composto por 5 peças (4 partes formam a caixa de sustentação do motor e a quinta é a base que será colada depois. Para unir as partes utilizaremos cola epoxi, recomendo esta cola pois no montante de motor pode haver alguma vibração, mesmo que pequena e a cola epoxi garante boa resistencia mecânica neste caso.
Detalhe da base do motor, mas como disse antes será colada depos ao alinharmos o motor com o eixo. O montante do motor tem um ângulo de inclinação (onde se encaixa o motor) que deve ficar voltado para a popa, para que o motor tenha a mesma inclinação do conjunto eixo e hélice.
3 partes que compõem a mesa de servo que vai comandar motor para frente e para trás. Montagem usando cola cianoacrilato.
A forração externa do casco será feita com 4 paineis pré cortados a laser em balsa de 2,3 mm de espessura. Cada lateral é composta por 2 peças que se encaixam perfeitamente e devem ser coladas umas as outras. Primeiramente una as 2 partes com fita crepe pressionando para uma parte ficar bem paralela a outra e o mais junto possível.
Com as fitas bem coladas basta abrir um pouco do lado oposto a fita e passar um fio de cola cianoacrilato. Feche a colagem sobre uma mesa plana e segure por alguns segundos até colar. Pronto, repita o mesmo processo no painel oposto. Feche um lado por vez colando o painel lateral sobre as cavernas e sobre as longarinas de reforço.
Na proa tome cuidado de colar o painel lateral ao reforço da proa peça 1A. Casco fechado (bem simples, coisa de 10 minutos) QUALQUER UM CONSEGUE FAZER ESTE CASCO.
Com uma lixa colada em um pedaço plano de madeira de acabamento nas bordas (use uma lixa número 100) Fixação da cinta de proteção do costado, colocada ao nível do pavimento do convés. Utilizei uma longarina de balsa de 3,2 x 10 mm que consta no kit. Colagem feita com cianoacrilato.
Ficação da cinta no espelho da popa. O corrimão sobre a borda do casco foi feito com uma vareta de 3x3 mm colada em ambos os lados, uma na parte interna e outra na parte externa.
A mesma vareta de 3x3mm também compõe o corrimão no espelho da popa. Lixa 150 para dar acabamento nas colagens e está pronta a forração do casco.
Parte 2

Copyright © 2012 Nauticurso.com.

 Todos os direitos reservados


Estes ítens em DVD não podem faltar em sua coleção, peça já o seu!!

DVD Nautimodelismo + Aeromodelismo BrindeCurso profissional de marcenaria VOL1Curso profissional de marcenaria VOL2combo marcenaria 1 e 2Curso de fiberglass Laminação e MoldesMoldes em siliconeColetânea 1000 planos de aeromodelismo + 1500 planos elétricosColetânea de 180 planos de nautimodelismo ModernoColetânea de 200 planos de nautimodelismo antigosProjetos e manuais para submarinosSupercoletânea Apostilas, Livros e Ebooks voltados so modelismo navalModelismo em Papel Militares 2dvd de bricolagem reforma, eletrica, construção e jardinagem1 DVD e aprox. 2 Giga bytes de arquivos para modelismo em papelTudo sobre AquarísmoModelismo em Papel Militares 1

Informações

Expedição

 


Todos os direitos reservados nauticurso.com 2013
Dúvidas / Esclarecimentos

Fale Conosco